Tecnologia

Vale a pena comprar nos EUA ou no Brasil?

Com a crescente desvalorização do real, não compensa mais viajar apenas para comprar um eletrônico, como já foi mais comum — por exemplo, em setembro de 2019 o dólar valia R$ 4,01; no mesmo mês em 2014, R$ 2,34.

Fazer uma importação direta de uma loja norte-americana também não faz mais sentido, além de ser um processo complexo que demora cerca de três semanas, com todos os impostos e valor de frete adicionados, o cliente pode acabar até pagando mais que no Brasil. Ou seja, quem quer ter logo o iPhone 16 em mãos e prefere parcelar, é melhor garantir a versão brasileira.

iPhone 16 importado vai funcionar aqui?

Os iPhones funcionam mundialmente e com garantia de um ano em qualquer país. Há sempre algumas pequenas diferenças entre a versão norte-americana e a global, em geral nas frequências do sinal, mas que não impactam o uso. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) recomenda o uso de aparelhos homologados por ela e vendidos no Brasil porque passaram por testes e certificações.

Quer importar ou comprar seu iPhone 16 nos EUA? Não esqueça de um detalhe importante: desde o iPhone 14, os aparelhos vendidos no país não possuem mais bandeja para cartão SIM (o chip da operadora). Por lá, só se usam chips virtuais, os chamados eSIM.

iPhone 16 ainda terá ferramenta de inteligência artificial
iPhone 16 ainda terá ferramenta de inteligência artificial Imagem: Divulgação/Apple




Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner