Ferrari tentou levar Lambiase da Red Bull, diz mídia italiana

[ad_1]
A Ferrari tentou tirar Gianpero Lambiase, engenheiro de corrida de Max Verstappen, da Red Bull, para trabalhar com Lewis Hamilton, em 2025.
A informação, vinda do jornal italiano Corriere dello Sport, seria em vista das altas expectativas da Scuderia para a próxima temporada, junto da chegada do heptacampeão da Fórmula 1.
Segundo o jornal, Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Ferrari, tentou negociar com o engenheiro italo-britânico a vinda para a equipe de sua ‘meia’ terra-natal, ainda mais com a chegada de outros engenheiros, como Loic Serra, que deixou a Mercedes para se juntar à equipe de Maranello como diretor técnico de desempenho de chassis em outubro.
O portal RacingNews365 afirmou que Lambiase renovou recentemente seu contrato com a Red Bull e que tem intenção de continuar na equipe por um longo período.
Lambiase já fazia parte da Red Bull desde 2015, mas trabalha na equipe técnica de Max Verstappen a partir de 2016, ano que o piloto holandês se juntou à equipe austríaca. O tricampeão mundial teve algumas discussões pelo rádio com o engenheiro neste ano.
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Colapinto na F1. E DRUGO? Bortoleto/Audi, ‘DECISÃO’ em Monza, RBR TENSA, Norris e + | Tiago Mendonça
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Fonte da notícia