

[ad_1]
O senador baiano Ângelo Coronel (PSD) assumiu a relatoria da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024 durante a instalação da Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso nesta quarta-feira (24).
Essa relatoria, além de não sair barata na mão do PSD é de Coronel, pode até não gerar grande dor de cabeça ao governo federal, isso se a relação com o Congresso não entrar em rota de colisão com o senador baiano no meio, que é essencialmente do jogo da política.
Coronel, ao lado do deputado Julio Arcoverde (PP-PI), foi escolhido para conduzir os trabalhos, seguindo o acordo de alternância entre as duas Casas. Antes de Coronel, a presidência da CMO era ocupada pela senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB).
Coronel enfatizou seu compromisso com um orçamento “aberto e franco”, buscando atender às necessidades de todo o Brasil, não apenas de grupos específicos.
Além disso, ele antecipou a possibilidade de incluir um cronograma para a execução de emendas parlamentares na próxima LOA, um ponto de possível conflito entre o Congresso e o governo federal no orçamento atual. E eis uma queda de braço que Coronel vai abraçar a causa dos colegas se assim for provocado. Vai render. A conferir.
Fonte da notícia: Band Notícias BA