Alpine estreia novo chassi e resolve ausência de reserva
[ad_1]
Pela primeira vez na temporada 2024 da Fórmula 1, a Alpine terá à disposição no GP da China deste fim de semana um chassi reserva, aproveitando ainda para introduzir uma versão atualizada e mais leve do A524.
A montadora francesa acelerou a introdução de uma atualização do assoalho para a sprint deste fim de semana em Xangai, buscando reverter o começo catastrófico de ano. Ela será usada por Esteban Ocon na etapa antes de estar disponível para ambos em Miami.
Mas, é de chamar a atenção, o fato de que o chassi revisado traz peças que não somente são mais leves que a versão usada até então como também será o terceiro monocoque do ano – fazendo com que, a partir de agora, ela terá uma reserva.
Ciaron Pilbeam, diretor técnico de performance da Alpine, explicou: “Essa é a primeira corrida com o terceiro chassi”.
Além de seguir adiante com desenvolvimentos aerodinâmicos (detalhados abaixo), a Alpine também está reduzindo o peso do carro, tendo ficado acima do mínimo no começo do ano. Mesmo com a equipe longe de onde gostaria de estar, Pilbeam reconheceu que não demorará muito para que o objetivo seja atingido.
“Estamos quase lá, e chegaremos nas próximas duas corridas. É um programa que tínhamos desde antes da primeira corrida”.
O que mudou com o assoalh
Infelizmente, não temos como ver as mudanças detalhadas na parte inferior do assoalho. Porém, há novidades na borda e na asa que são visíveis. A seção dianteira da asa de borda, que lembra a versão em dois níveis e em forma de C da Red Bull, seguiu sem maiores alterações, com mais foco na parte traseira.
Isso muda com a cambagem do elemento, que foi torcido para longe da seção dianteira, com tanto a asa de borda quanto a geometria do assoalho sendo alterados para acomodar um corte no assoalho. Este resulta não somente na parte do pneu traseiro sendo levantada, como também a área dianteira ficando mais inclinada.
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast TELEMETRIA: Rico Penteado destrincha detalhes do GP da China
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Motorsport Business #12 – Gabriel Hackme, da PRIO, e Nicolas Costa: a relação piloto e patrocinador
Fonte da notícia