Tênis

Wild sobre vitria em Madri: ‘Consegui jogar mais como saibro, tirei vantagem’

Logo após estrear com uma boa vitória na chave do Masters de Madri diante do russo Roman Safiullin, o número 1 do Brasil e 62º do mundo, Thiago Wild, conversou com a reportagem da ESPN na beira da quadra e comemorou sua performance. 

“Eu joguei um jogo bem equilibrado, eu sabia que ia ser um jogo em que ele gosta de bater tanto quanto eu, somos dois jogadores que gostam de jogar agressivo e eu acho que consegui jogar mais como saibro e consegui tirar vantagem disso. Mas ele é um grande jogador, foi um jogo duro e estou feliz de sair com a vitória”, analisou sua partida diante do russo que o venceu na chave de Estocolmo em 2023.

Perguntado se tudo ocorreu como previsto e quadra, o paranaense declarou: “Eu acho que a gente não traça o que acontece no jogo, a gente prepara uma tática e tenta executar da melhor forma possível durante o jogo. Mas eu acho que consegui executar bastante bem o que planejei com meu treinador”.

Thiago Wild jogou com apoio da torcida, que comentou “ter gostado muito”. Outra coisa que o paranaense gostou foi do clima de Madri com temperatura amena, apesar do céu aberto: “Eu acho que a temperatura está ótima, de manhã estava bem frio, acho que estava uns quatro ou cinco graus, mas o sol dá uma ajudinha e tá legal jogar aqui”

Ao ser perguntado sobre o que espera para o próximo jogo, diante do italiano Lorenzo Musetti, 29º da ATP, Wild pontuou: “Eu acho que tenho de traçar uma estratégia com meu treinador, assim como ele também vai. Independente do ranking do jogador são jogos duros. Todos os jogos aqui são duros e todos os jogadores têm capacidade para estar aqui e espero uma batalha como se espera de todos os jogos em um toneio como esse aqui”.




Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner