BahiaBand NewsConquista

Termina na próxima quarta-feira (08), em todo país, o prazo para regularização dos títulos de eleitor

Ao todo, um milhão e seiscentas mil pessoas tiveram o título cancelado em 2024, na Bahia

Foro: Reprodução/TRE

Neste período, os eleitores podem tirar a primeira via do documento, regularizar a situação eleitoral ou transferir o domicílio de votação.

Para incentivar os eleitores, o TRE – Tribunal Regional Eleitoral da Bahia está realizando um mutirão nas dezenove zonas eleitorais de Salvador e em todas do interior do estado.

Ontem (01) foi o primeiro dia da ação, que acontecerá novamente no sábado (4) e domingo (5). A secretaria da presidência do TRE Bahia, Maria do Socorro Carvalho, detalhou os serviços que estão disponíveis no mutirão.

Nós estamos oferecendo aqui, além do primeiro título, do eleitor que não tem título, estamos oferecendo também transferência, caso o eleitor queira transferir o local de votação, município, onde votar, revisão de dados cadastrais, aquele eleitor que tem algum dado errado no cadastro ou que queira trocar seu nome de solteiro pra casado, tudo isso está sendo oferecido no nosso plantão. ”

Quem aproveitou a ação e garantiu a regularização da situação cadastral foi o educador físico Nilton Marcelino.

Eu vim resolver problema de domicilio eleitoral, até porque um voto é muito importante para os objetivos do meu Estado, para aquilo que eu penso em relação ao meu futuro, então eu vim legalizar tudo direitinho para estar apto a fazer esse trabalho lá no mês de outubro. ”

Salvador lidera o ranking dos municípios do estado com mais eleitores que precisam resolver pendências, com ao todo 235 mil e 933 títulos anulados, seguido por Feira de Santana (40.559) e Vitória da Conquista (30.131), nas regiões centro-norte e sudoeste do estado.

Para ser atendido nos postos da Justiça Eleitoral, é necessário apresentar um documento oficial com foto e comprovante de residência atualizado, emitido há no máximo três meses.

No entanto, antes de comparecer ao cartório ou em uma unidade da Justiça, a pessoa deve consultar a situação cadastral no site do TRE ou pelo número (71) 3373-7000.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner