Tênis

Swiatek supera recordes de Serena e Henin e igual Hings com final em Madri

A polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, conseguiu superar recordes e índices de aproveitamento de três ex-números 1 do mundo com sua vitória sobre a norte-americana Madison Keys na semifinal do WTA de Madri, na Espanha.

Com a ida à final de Madri, Swiatek tornou-se aos 22 anos e 11 meses, a tenista mais jovem desde Martina Hingis a alcançar 10 finais em torneios disputados no saibro. A suíça Martina Hings, ex-número 1 do mundo, chegou a marca de 10 finais em torneios no saibro na disputa do extinto torneio de Hamburgo em 2000, quando tinha 20 anos.

A luta por um título inédito na carreira da polonesa a fez superar o índice de aproveitamento de Serena Williams. A norte-americana fez 18 finais em torneios do WTA 1000 em 49 chaves principais disputadas, um aproveitamento de 36,7%. Com a ida à final em Madri, Swiatek chegou a sua 11ª final em torneio neste nível em 29 participações em chaves principais, um aproveitamento de 37,9%.


A chegada à final em Madri ampliou ainda mais o recorde de Swiatek sobre a ex-número 1 do mundo Justine Henin. A polonesa ampliou para 55,6% de aproveitamento de campanhas em torneios WTA disputados no saibro. A polonesa chegou a 10 finais em 18 participações em chaves principais. A porcentagem é muito mais que o impressionante aproveitamento que Henin tinha, que era de 48%. Swiatek chega a ter quase o dobro de aproveitamento em relação a quinta tenista do top 5 das mais efetivas atletas no saibro, a romena Simona Halep, que tem 30% de aproveitamento das chaves principais que entrou. Fecham o top 5, a norte-americana Lindsay Davenport com 31% de aproveitamento na quarta posição e a francesa Amelie Mauresmo com 32% de aproveitamento e o terceiro lugar.




Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner