VÍDEO-Nelsão ‘esquece’ nome de Verstappen ao comparar fases da F1
Nesta terça-feira, o ‘Pelas Pistas‘, podcast de Nelsinho Piquet, Christian Fittipaldi e Thiago Alves, publicou episódio com Nelson Piquet, tricampeão da Fórmula 1, que falou pela primeira vez desde o episódio da fala racista a Lewis Hamilton. E, ao comparar as épocas da categoria, ‘Nelsão‘ teve breve lapso e esqueceu o nome de seu genro Max Verstappen, também tricampeão da F1.
Campeão da elite global do esporte a motor pela primeira vez em 1981, Nelsão lembrou que disputou seu primeiro título em 1980, pouco depois de ingressar na competição, em 1978: “Perdi o campeonato em 80, 2 anos depois de entrar na F1. Você vê agora, os meninos levam 7, 8 anos para ganhar um campeonato”.
“O próprio…”, seguiu Piquet, que foi ‘auxiliado’ por Nelsinho: “Max?”. Nelsão retomou: “O nosso… cunhadão, o genro!”. O apresentador Alves interviu: “O Max”. Nelson então concluiu: “É, o Max… O Max levou o que, 7 anos para ganhar o campeonato. No segundo ano eu quase ganhei, no terceiro eu ganhei”.
Veja o trecho a partir de 17min24s:
Watch: Confira o trecho a partir de 17min24s
Nelsão relembra ‘troco’ em Ecclestone na renovação com a Brabham
No primeiro contato de Piquet com a Brabham, Bernie não deu uma cópia do contrato para o piloto brasileiro e, quando ambos foram negociar a renovação contratual, o piloto estava mais ‘armado’ para se proteger do cartola britânico.
“Ele veio com a mesma coisa, um papel só (sem a cópia para a outra parte, no caso, Piquet) para mais três anos. Aí eu assinei outro nome, dei para ele e perguntei se ele não me daria uma cópia… E ele: ‘Ah…’. Depois de três anos ele veio e eu: ‘Bernie, eu não tenho um contrato com você’. Ele: ‘Tem sim’. Falei: ‘Não tem, não, pode olhar… Estou correndo com você porque gosto do time, isso e aquilo, mas posso sair a hora que eu quiser’. Ele: ‘Mas como?’. Eu: ‘Pode olhar o contrato, não tem assinatura minha’. Era assim!”.
Veja o trecho a partir de 1h01min:
Fonte da notícia