Automobilismo

Verstappen relata problemas de visão após batida com Hamilton

A explosiva temporada de 2021 ainda ecoa na Fórmula 1. O campeão daquele ano, Max Verstappen travou grandes embates com o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, na busca de seu primeiro título.

Um dos pontos altos das batalhas foi no GP da Grã-Bretanha daquele ano, quando logo na primeira volta eles se tocaram na Copse e Verstappen foi parar nas barreiras de proteção em alta velocidade.

O editor recomenda:

Hamilton chegou a ser punido, mas mesmo assim venceu a corrida, enquanto o holandês teve que ser examinado em um hospital.

Falando à revista oficial da Red Bull, Verstappen relembrou o episódio e revelou que após a batida, teve que lidar com problemas de visão, devido ao forte impacto.

“Desde o meu acidente em Silverstone, tive problemas de visibilidade, especialmente em circuitos acidentados ou com muitos painéis publicitários nas laterais da pista”, comentou.

Na pista acidentada de Austin, o hoje tricampeão mundial admitiu que quase parou, por causa dos ‘bumps’ que a pista do Circuito das Americas proporcionava.

“Nesta corrida, não lutei apenas contra Lewis, mas também contra imagens borradas. Era como dirigir uma lancha a 300 km/h. Nunca mencionei isso antes, mas por algumas voltas foi tão ruim que pensei seriamente em parar o carro.

“A única coisa que ajudou foi me concentrar na respiração enquanto Lewis estava logo atrás de mim. Foi uma vitória importante que eu precisava desesperadamente na luta pelo campeonato.”

Hamilton se arrependerá da troca Mercedes-Ferrari? Felipe Baptista opina

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

.


Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner