Toyota faz dobradinha na classificação das 6H de São Paulo
A classificação para o grid de largada das 6 Horas de São Paulo tem seu pole position nos hipercarros: Kamui Kobayashi – o trio do carro 7 que ainda conta com Mike Conway e Nyck de Vries.
A marca japonesa ainda conseguiu colocar o outro carro, fazendo uma dobradinha, que foi liderada por Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa. O terceiro colocado foi o Porche #5, de Matt Campbell, Michael Christensen e Frédéric Makowiecki.
Na classe LMGT3, as Iron Dames – comandadas por Sarah Bovy – ficaram com a hiperpole. O trio que conta com o brasileiro Nicolas Costa, largará da quarta colocação, enquanto o carro de Augusto Farfus estará um pouco mais atrás, na sexta colocação.
LMGT3
Como apenas um piloto faz a sessão de classificação, o carro pilotado por Nicolas Costa tinha James Cottingham no volante, assim como do brasileiro Augusto Farfus, que contou com Darren Leung no controle.
Após a primeira parte da sessão, os dois carros conseguiram avançar para a disputa da hyper-pole. No começo da disputa, Thomas Flohr causou uma bandeira amarela ao perder o carro. Posteriormente, uma bandeira vermelha foi agitada e, com isso, o representante da Vista AF Corse teve a sua sessão finalizada e largará de décimo lugar.
No fim, a hyper-pole ficou com o carro das Iron Dames, conduzido por Sarah Bovy. O carro de Costa largará da quarta colocação e o trio de Farfus, da sexta.
Hypercar
A disputa pela hyperpole foi mais tranquila do que na classe GT3. Os dez que avançaram da primeira sessão foram Campbell, Ilott, Kobayashi, Pier Guidi, Fuoco, Lynn, Buemi, Frinjs, Button e Estre.
A disputa acirrada pelo primeiro lugar do grid, teve Toyota e Jota na briga. No fim, a marca japonesa conseguiu firmar uma dobradinha com Kobayashi e Buemi, seguidos por Matt Campbell da Porsche. Ao fim da sessão, os dez estavam no mesmo segundo.
Hamilton se arrependerá da troca Mercedes-Ferrari? Felipe Baptista opina
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Fonte da notícia