A Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, nomeou, nesta segunda-feira (13), 50 servidores para o interior do Estado.
As nomeações foram publicadas no Diário da Justiça Eletrônico e seguem de acordo com as determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e com a Política de Atenção ao Primeiro Grau de Jurisdição.
A desembargadora realiza as ações para melhorar o quadro de servidores públicos do Poder Judiciário estadual, que necessita deste aumento na quantidade para tornar a prestação jurisdicional na capital e no interior mais eficazes.
Os nomeados participaram de um concurso público em 2023, para preencher 277 vagas, sendo 61 para a Comarca de Salvador e 216 para serem distribuídas para as 130 Comarcas no interior do estado.
Foram abrangidos os cargos de: Analista Judiciário, Área Judiciária, Subescrivão, e Analista Judiciário, Área de Apoio Especializado, Contador.
Os nomeados serão alocados nas Comarcas de Alagoinhas, Canavieiras, Central, Conceição do Almeida, Conceição do Coité, Coribe, Cruz das Almas, Curaçá, Entre Rios, Eunápolis, Gandu, Guanambi, Igaporã, Irecê, Jaguaquara, João Dourado, Juazeiro, Lençóis, Livramento de Nossa Senhora, Morro do Chapéu, Mucuri, Mundo Novo, Nova Soure, Olindina, Pindobaçu, Pojuca, Presidente Jânio Quadros, Ribeira do Pombal, Rio Real, Santa Bárbara, Santa Rita de Cássia, Santo Amaro, Serrinha, Tremedal, Xique-Xique e Salvador.
Além destas 50 nomeações, a Desembargadora nomeou 340 servidores em 2024.
Por Matheus Guimarães