SSP-BA debate o Plano de Redução de Mortes decorrentes da atuação policial
A Corregedoria-Geral da SSP-BA apresentou o balanço de resultados de ações e operações desenvolvidas, em parceria com Corregedorias e Ministério Público, para diminuir o índice de crimes
Um evento promovido pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) debateu na quinta-feira (7) o Plano de Redução de Mortes decorrentes da atuação policial com instituições estaduais e representantes da sociedade civil. O encontro foi realizado no Centro de Operações e Inteligência, em Salvador.
O evento ocorreu justamente no dia em que foi publicado o boletim Pele Alvo: Mortes Que Revelam Um Padrão. O relatório apontou que a Bahia é o estado com a polícia mais letal, com 1.702 mortes.
A Corregedoria-Geral da SSP-BA apresentou o balanço de resultados de ações e operações desenvolvidas, em parceria com Corregedorias e Ministério Público, para diminuir o índice de crimes. A unidade também desenvolveu um sistema para mapear e acompanhar as ocorrências envolvendo policiais.
Estamos recebendo os órgãos que integram a Câmera Intersetorial de Pactuação Institucional do Programa Bahia Pela Paz, na busca de contribuições que serão agregadas ao Plano de Redução de Mortes decorrentes da atuação policial”, explicou o chefe de gabinete da SSP-BA, Nelson Pires.