ConquistaEventos

Produção do café dá visibilidade ao Planalto da Conquista

Em entrevista à Band FM, o Secretário de Saúde de Vitória da Conquista, Vinícius Rodrigues, fala sobre a produção de café de sua família

No último final de semana aconteceu o 15º Encontro Nacional do Café e o 1º Agrotech Baiano. O evento contou com diversos stands e várias personalidades políticas e do mundo do agro.

A Band FM instalou um stand com o nome de “Café com Música”, que recebeu a visita do Secretário de Saúde de Vitória da Conquista, Vinícius Rodrigues.

Em entrevista à Band FM, Vinícius falou da importância do evento em um momento marcante, de fortalecimento da produção de café na região do Planalto da Conquista.

De acordo com ele, o evento organizado por Valéria Vidigal trouxe investimento e visibilidade para a região que há muitos anos é uma grande produtora de café de qualidade. “O café da região tem despontado a nível nacional, com participação dos produtores em eventos nacionais e internacionais, como na Semana Internacional do Café”, disse.

O secretário parabenizou a produção do evento pelo trabalho realizado.

Parabenizar toda a equipe que produziu isso aqui, parabenizar a Valéria e Jeano pela iniciativa e dizer que o Planalto da Conquista, hoje estamos aqui em Barra do Choça, vem cada vez mais forte mostrar o seu trabalho e dizer para o Brasil que o nosso café tem altíssima qualidade”.

Além de secretário de saúde, Vinícius também é produtor de café. Sua família produz café há mais de 30 anos. A partir de 2009 passou a produzir com mais força e em 2018 criaram a marca “Reserva do Vale”. Vinícius falou que, após a criação da sua e das outras marcas dos produtores da região, houve uma união deles em com o objetivo comum do crescimento e visibilidade da produção de café da região em cenário nacional, com participação em concursos e entrando com mais afinco no mercado.

Sobre a tecnologia implantada na agricultura, Vinícius destacou os impactos positivos:

A gente tem diversas tecnologias novas empregadas na nossa agricultura, que vem de fato aumentar a produtividade, melhorar a qualidade e tornar nosso café cada vez mais competitivo”.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner