A Polícia Civil investiga a morte da delegada Patrícia Neves Jackes Aires, lotada no plantão da Delegacia Territorial de Santo Antônio de Jesus. Ela foi encontrada morta no domingo (11), dentro de um carro em uma área de mata no município de São Sebastião do Passé. O companheiro da vítima é o principal suspeito e foi preso em flagrante. As apurações seguem em andamento com a realização de perícias e análises de imagens de câmeras de vigilância.
Em nota, a Polícia Civil da lamentou a morte da servidora. A Delegada-Geral, Heloísa Brito, publicou uma nota de pesar nas redes sociais.
A Secretaria das Mulheres do Estado também emitiu nota de pesar. Segundo a pasta, a delegada tinha forte atuação na prevenção e enfrentamento às violências de gênero, com passagem, em 2021, pelo Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam), da 4ª Coordenadoria de Polícia, no município de Santo Antônio de Jesus.
Amigos e parentes de Patrícia Jackes realizam nesta segunda-feira (12) um cortejo da Delegacia de Santo Antônio de Jesus até a Câmara de Vereadores. de lá, o corpo seguirá para Recife, local do sepultamento.