
A Polícia Civil recuperou, nesta segunda-feira (5), móveis e eletrodomésticos furtados avaliados em R$ 20 mil, em um galpão, localizado na Avenida Integração, em Vitória da Conquista, e indiciou um comerciante por receptação.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima realizou a denúncia do furto após alugar o seu imóvel, localizado na Avenida Boa Vontade, no Bairro Brasil. Segundo ele, o homem que alugou o local, de 42 anos, furtou todos os objetos do imóvel, no dia 30 de abril de 2025.
Os objetos furtados foram encontrados no galpão, que pertencia a um comerciante de 67 anos, conhecido por “Lula Móveis”.
Foram encontrados um armário, um fogão de 5 bocas, uma mesa de vidro com seis cadeiras de ferro, duas camas box: uma de solteiro e outra de casal, uma poltrona cinza, uma poltrona de assento vermelha, um bebedouro de água, um micro-ondas, um ventilador e quatro bancos de plásticos com os assentos.
A esposa do comerciante acompanhou os policiais durante a operação de recuperação dos objetos, que foram devolvidos à vítima.
O autor do furto já foi identificado, mas continua foragido. Já o comerciante em posse dos eletrodomésticos foi intimado a comparecer na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) para prestar depoimento.