PolíciaConquista

Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva contra suspeito de duplo homicídio contra ciganos

O crime foi cometido no dia 14 de novembro de 2024, no povoado de Pé de Galinha, em Vitória da Conquista

A Polícia Civil da Bahia cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um suspeito de cometer duplo homicídio e uma tentativa de homicídio no dia 14 de novembro de 2024, no povoado de Pé de Galinha, zona rural de Vitória da Conquista.

As duas vítimas, identificadas como Joel e Idalécio, pertencem a uma família de etnia cigana.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara do Júri da Comarca de Vitória da Conquista, após investigações conduzidas pelo setor de inteligência da Polícia Civil da Bahia e troca de informações com as forças policiais.

As investigações apontaram que o suspeito foi localizado na cidade de Cerqueira Cézar, no interior de São Paulo, onde estava morando de forma clandestina e foi preso pela Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista, com apoio da Força Tática do 53º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo.

O pai do investigado foi preso em flagrante no imóvel onde ambos estavam. No local foram apreendidas diversas aves silvestres mantidas em cativeiro de forma ilegal, munições de arma de fogo e um documento de identidade falso. Isso acarretou na autuação dos crimes previstos na Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98), no Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/03) e no artigo 304 do Código Penal (uso de documento falso).

YOUTUBE band fm conquista

A Polícia Civil não informou o dia em que a prisão foi realizada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo