Paramirim chega a mais de 4 anos sem registro de homicídios
Dom Basílio, Rio de Contas e Livramento também possuem números expressivos, com pelo menos mais de um ano sem registros cada

A 46ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) divulgou, nesta terça-feira (13), que as cidades de Paramirim, Dom Basílio, Rio de Contas e Livramento de Nossa Senhora estão com pelo menos mais de um ano sem registro de homicídios.
O município de Paramirim é o que tem o melhor índice, são 1.552 dias sem homicídios, o que equivale a mais de 4 anos e 3 meses. Dom Basílio também tem números expressivos, são 733 dias, ou seja, mais de 2 anos sem homicídios no território do município.
Enquanto isso, Rio de Contas, com 674 dias, e Livramento de Nossa Senhora, com 389 dias, chegam a mais de 1 ano sem homicídios, com Rio de Contas faltando menos de um mês para alcançar a marca de dois anos sem homicídios.
Esses resultados refletem o compromisso da Polícia Militar da Bahia com a proteção da vida e a tranquilidade da população.
As marcas alcançadas comprovam a efetividade de um policiamento presente, preventivo e conectado com a comunidade.
Em entrevista exclusiva a Band Conquista, o Comandante do Comando de Policiamento da Região Sudoeste da Polícia Militar, Coronel Paulo Guimarães, falou sobre esses índices.
A região de Livramento, sob o comando do Major Wagner Rocha, a unidade tem sido bastante atuante naquela região, não só Livramento, mas toda aquela região, envolvendo Paramirim, envolvendo Rio de Contas, os números são bastante expressivos, chegando a ter mais de quase quatro anos sem homicídios registrados, em que a gente pode afirmar que, por exemplo, a cidade de Paramirim chegou a 1.553 dias sem homicídio. Isso é um dado bastante significante e que a gente, na verdade, agradece também a população da região local, lidando em torno de livramento de Nossa Senhora, que também tem entendido e participado também de forma bastante pontual nas ações da Polícia Militar. ”