MotoGP:Márquez brilha contra Martín e Bagnaia, vence na Austrália
[ad_1]
A MotoGP fechou a passagem por Phillip Island na madrugada deste domingo com um GP da Austrália de altíssimo nível. Em brigas incríveis contra Francesco Bagnaia e Jorge Martín, Marc Márquez brilhou para conquistar mais uma vitória na temporada 2024, com o espanhol da Pramac em segundo e o bicampeão completando o pódio.
Fecharam o top 10: Fabio Di Giannantonio, Enea Bastianini, Franco Morbidelli, Brad Binder, Maverick Viñales, Fabio Quartararo e Raúl Fernández.
Assim como no sábado, Martín saiu bem, disparando na frente, enquanto Márquez patinou e caiu para nono, deixando Bezzecchi e Bagnaia em segundo e terceiro.
No final da primeira volta, Martín abria 0s5 para Bezzecchi, que tinha Bagnaia em sua cola com Binder e Morbidelli no top 5, enquanto Márquez já subia novamente para sexto.
Na quarta volta, Bezzecchi pagou a volta longa de punição que havia obtido na sprint do sábado, por causa do acidente assustador que sofreu com Maverick Viñales. Por isso, o piloto da VR46 caiu para sétimo, deixando Bagnaia em segundo, mas a 0s8 de Martín, e 0s6 à frente de Morbidelli. Mas, logo na sequência, o italiano foi mais uma vez ao chão.
Após se livrar de Morbidelli, Márquez começou a imprimir o melhor ritmo entre os três primeiros, começando a se aproximar de Bagnaia, enquanto Martín se matinha a 0s9 do italiano da Pramac. Com Márquez em sua cola, Bagnaia passou a aumentar seu ritmo, e os dois colaram em Martín na volta 12. E os três passaram a protagonizar uma disputa intensa pela liderança.
Aos poucos, Bagnaia foi perdendo terreno nesta disputa, com a briga pela vitória ficando entre Martín e Márquez e o bicampeão ficando a 1s8 na volta 18 de 27. Nas voltas finais, os dois intensificaram ainda mais a disputa, se intercalando na liderança.
No final, Marc Márquez garantiu, de forma brilhante, mais uma vitória na temporada 2024, com Jorge Martín se segurando na segunda posição, enquanto Francesco Bagnaia completou o pódio, ficando a quase 9s dos líderes. Fecharam o top 10: Fabio Di Giannantonio, Enea Bastianini, Franco Morbidelli, Brad Binder, Maverick Viñales, Fabio Quartararo e Raúl Fernández.
A MotoGP retoma as atividades da temporada 2024 já no próximo fim de semana com o GP da Tailândia, antepenúltima etapa do campeonato. No Motorsport.com você acompanha a cobertura completa da principal categoria da motovelocidade mundial.
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Martín x Bagnaia: QUEM SAI CAMPEÃO? Papo com Alan Douglas, ANÚNCIO, Moto1000GP, REVOLUÇÃO NO MERCADO
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Fonte da notícia