
Dezesseis pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um micro-ônibus da prefeitura de Jequié, na BR-116, próximo ao município de Jaguaquara. O veículo transportava pacientes do programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD) para Salvador, na madrugada desta segunda-feira (8).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi causado pela colisão de um caminhão na traseira do micro-ônibus, que, por consequência, se chocou contra a traseira de um ônibus da empresa Guanabara.
As notas da PRF e prefeitura de Jequié indicam locais diferentes para o acidente. Enquanto a polícia diz que o choque ocorreu no km 630, a prefeitura destaca, em nota, que o caso foi registrado no trecho conhecido como “Rota da Coalha”.
Informações preliminares apontam que, no momento do acidente, o trânsito estava lento, por causa de um caminhão pesado à frente.
Em depoimento, o motorista do caminhão relatou não se lembrar do que causou o acidente, mas a PRF trabalha com a hipótese de que o condutor não tenha tido tempo de reação para frear ou que tenha dormido ao volante. Não há marcas de freios na rodovia que indiquem alguma reação.
Também em nota, a prefeitura relatou o quadro de saúde dos passageiros que foram socorridos para o Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié: uma pessoa está internada na UTI, um passa por atendimento na sala vermelha, um aguarda cirurgia, um está em observação, dois estão internados e dez já receberam alta médica.
No ônibus da empresa Guanabara havia 24 passageiros. Ninguém se feriu.
A prefeitura disponibilizou outro veículo para o retorno dos passageiros do micro-ônibus para Jequié.