O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou nesta quarta-feira (28) a respeito das eleições para a prefeitura de Vitória da Conquista, onde concorrem dois nomes ligados a ele, o deputado federal Waldenor Pereira (PT) e a vereadora Lúcia Rocha (MDB).
Em entrevista ao repórter Jackson Mendes, da Band Conquista, durante a entrega de obras na cidade vizinha de Itororó, o político demonstrou certo desconforto quando foi questionado sobre qual palanque deveria ter a presença dele na “Suíça Baiana”: “desde cedo Conquista já sabe disso. Eu tenho o nome de Waldenor e eu tenho nome de Lúcia, que são da minha base, os dois. Onde tem dois nomes que são ligados a mim eu terei dificuldade de dizer. Vou subir em qual?”.
Apesar do desconforto gerado pela impossibilidade de ter uma chapa única em Conquista, o governador disse que há uma linha de corte, caso as pesquisas apontem que a atual prefeita e candidata à reeleição, Sheila Lemos (UB), se posicione entre os candidatos da base dele: “eu combinei com os dois que em setembro, se tiver correndo risco as eleições, nós sentaremos pra tomar uma decisão. Se tivermos em vantagem com os dois, quem ganhar é do meu time, mas se tiver algum risco vou ter de chamar para a responsabilidade nossa”.