Jordan doa US$1mi em meio à ajuda a afetados por furação
[ad_1]
Pilotos da NASCAR, donos de equipes e proprietários de pistas que recebem a categoria estão trabalhando para atender necessidades básicas e fornecer alimentos e abrigo para os milhões de desabrigados pelo furacão Helene nos Estados Unidos.
Quando o perigoso furacão se aproximou da costa sul dos Estados Unidos no último fim de semana, o Charlotte Motor Speedway, no estado da Carolina do Norte, e o Bristol Motor Speedway, no estado do Tennessee, abriram seus acampamentos para quem fugia da tempestade. Agora, o mundo da NASCAR está se unindo para ajudar todos os que foram deixados para trás na esteira da destruição causada pelo Helene.
A equipe 23XI Racing e seu coproprietário Michael Jordan, astro do basquete, estão doando 1 milhão de dólares, aproximadamente 5425 reais, para ajudar nos esforços de socorro em todo o estado da Carolina do Norte — a terra natal de muitos trabalhadores da NASCAR.
“Nossos corações estão com todos que sofrem com o furacão. A 23XI e eu temos a honra de apoiar o Fundo de Desastres do Estado para ajudar a reconstruir vidas, restaurar a esperança e garantir que as pessoas afetadas recebam a assistência de que precisam. Embora o processo de recuperação demore, como orgulhoso cidadão da Carolina do Norte conheço em primeira mão a força e a resiliência das pessoas deste estado que chamamos de lar, e vamos superar isso juntos”, comunicaram Jordan e time.
Helicópteros particulares acionados em prol das pessoas
Ex-astro da NASCAR Cup, Greg Biffle tem utilizado seu próprio helicóptero para levar ajuda e suprimentos às áreas afetadas. Biffle publicou um vídeo agradecendo à Polaris Inc., à SpaceX e à Starlink por ajudá-lo. Foram enviados 500 kits da Starlink para que ele possa distribuí-los em áreas sem serviço de celular e internet, além de vários geradores da Polaris. Ele tem sido muito ativo nas mídias sociais, documentando seus esforços.
Ele não é o único a pilotar essas missões de socorro, pois os helicópteros da Hendrick Motorsports e da Joe Gibbs Racing estão sendo utilizados para uma finalidade semelhante. A JGR coletou caixas de alimentos não perecíveis e lonas em uma campanha de doação.
Um representante da equipe disse ao Motorsport.com que eles enviaram um de seus caminhões com água, alimentos, suprimentos para bebês e ração para animais de estimação coletados por seus funcionários e pela comunidade. Havia mais de 22.000 garrafas de água na remessa de terça-feira.
A Trachkouse Racing também está agindo, com o coproprietário da equipe, Justin Marks, postando fotos de Asheville, Carolina do Norte, com a empresa parceira da equipe, Aerial Recovery, que treina e envia Operadores Especiais Humanitários para desastres como esse.
A tempestade, que atingiu a Flórida como um furacão de categoria 4, deixou milhares de desabrigados, centenas de desaparecidos e mais de 100 pessoas mortas. Inundações recordes, especialmente nas regiões montanhosas do oeste da Carolina do Norte e do leste do Tennessee, dizimaram bairros inteiros. O North Wilkesboro Speedway adiou a corrida deste fim de semana e utilizará a pista para coletar itens urgentemente necessários nas áreas afetadas.
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Não só Ricciardo: ABISMOS SEM FIM na F1 | Futuro de Max, BORTOLETO 2025, DRUGO na Indy… LIPE PAÍGA
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Fonte da notícia