Automobilismo

Gunther ‘segura’ Rowland e vence em Tóquio

[ad_1]

A Fórmula E realizou neste sábado a quinta etapa da temporada de 2024, com o ePrix de Tóquio fazendo sua estreia na categoria de carros totalmente elétricos.

Os japoneses viram uma grande corrida, com um grande pega no final. Maximilian Gunther conquistou sua quinta vitória na categoria, após superar Oliver Rowland nas últimas voltas e segurá-lo no último giro, após forte ataque do britânico.

Jake Dennis foi o terceiro colocado, ficando com o último lugar do pódio. António Félix da Costa e Pascal Wehrlein fecharam o top 5.

O melhor brasileiro foi Sérgio Sette Câmara, que largou da quarta posição e finalizou em 9º. Ele foi beneficiado pela desclassificação de Edoardo Mortara, sexto colocado. Lucas di Grassi abandonou após problemas em seu carro decorrentes de um toque com Jake Hughes.

YOUTUBE band fm conquista

A Corrida

Oliver Rowland, o pole position, manteve a liderança na largada e via em seu retrovisor Edoardo Mortara, que ganhou o segundo posto nos primeiros metros. Sérgio Sette Câmara, que largou em quarto, caiu uma posição.

Na quarta volta, o piloto mineiro perdeu mais duas posições, para Pascal Wehrlein e Robin Frijns. Lucas di Grassi, que largou em 15º, havia avançado uma colocação a esta altura.

Jake Hughes foi parar nas barreiras de proteção da curva 15, mas conseguiu sair a tempo, antes do acionamento do safety car. No rádio, o britânico acusava di Grassi de ‘empurrá-lo’ para lá.

Com 10 voltas completadas, a diferença de Rowland para Mortara chegava a um segundo, com o piloto da Nissan pegando o primeiro modo ataque no giro seguinte.

Rowland perderia a ponta em sua segunda passagem pelo modo ataque na 13ª volta, mas a recuperaria quando Gunther também passava pelo local para conseguir potência extra.

Na metade da corrida, Rowland seguia como líder, com diferença próxima a meio segundo sobre Gunther. Mortara, Da Costa e Dennis completavam o top 5. Sette Câmara era o nono e Di Grassi abandonava.

Mitch Evans tocou na barreira da curva 9 na 20ª volta, após encontro com Frijns, e com os detritos deixados na pista, o safety car foi chamado.

A relargada foi autorizada na 22ª volta e Dennis, na quinta posição, conseguiu acionar o modo ataque sem perder lugar.

No 25º giro, utilizando a potência extra do moto ataque, Gunther conseguiu a liderança após manobra sobre Rowland.

Na volta seguinte, o líder conseguia pegar novo modo ataque e mantinha a ponta.

Por causa do safety car, a direção de prova anunciava que a corrida teria a adição de duas voltas. Como tradição, nos últimos giros a grande preocupação era o consumo de energia.

Na última volta, com os dois primeiros colocados próximos de verem suas baterias zeradas, Gunther e Rowland travaram grande duelo, com o alemão segurando o britânico na unha e confirmando a vitória.

Dennis foi o terceiro colocado, fechando o pódio. Sette Câmara conseguiu segurar o 9º posto.

A próxima etapa da Fórmula E acontece em Misano, na Itália, com rodada dupla, nos dias 13 e 14 de abril.

Resultado

ZDvcAAAAAElFTkSuQmCC band fm conquista

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #275 – Sainz e Ricciardo deram passos definitivos em suas carreiras na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

[ad_2]
Fonte da notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner