BahiaBand NewsEconomiaMundo

Frutas cítricas: Adab combate avanço de praga na Bahia

A presença da bactéria é monitorada desde o início do mês, após confirmação positiva da doença pelo laboratório oficial de análise

Agentes da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) atuam em Barreiras, no oeste baiano, para conter o avanço de uma praga que afeta plantas cítricas. Segundo a entidade, os fiscais agropecuários afirmam que o cancro cítrico é causado por uma bactéria que ataca frutos, ramos e folhas de diversas espécies, como laranja, limão e tangerina. O problema pode provocar a queda prematura dos frutos, além de comprometer o desenvolvimento e a produção.

A presença da bactéria é monitorada desde o início do mês, após confirmação positiva da doença pelo laboratório oficial de análise. De acordo com a Adab, a cancro cítrico já causou prejuízos em outros estados, como São Paulo e Minas Gerais. Também segundo a agência, atualmente, a Bahia possui 70 mil hectares destinados a frutas cítricas, como laranja, tangerina e lima-da-pérsia.

Para evitar a disseminação da doença, as equipes trabalham removendo plantas infectadas e adotando medidas preventivas. A fiscalização conta com o apoio de equipes da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri).

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner