F1:Aston Martin sabe que pode perder Alonso em 2025
Com a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025, o mercado de pilotos da Fórmula 1 começou a ser movimentado logo no início da temporada de 2024. A partida do heptacampeão deixa uma vaga na Mercedes. Agora, com a guerra na Red Bull, Max Verstappen falou pela primeira vez sobre a possibilidade de se afastar da equipe.
Fernando Alonso é um dos vários pilotos cujo contrato expira no final de 2024, e seu nome tem sido cogitado, tanto como substituto de Hamilton quanto como um possível substituto para a Red Bull Racing caso Max Verstappen saia (o que, no momento, parece improvável). A equipe já admite que pode perder Alonso em 2025, mas tentará manter o piloto.
Na apresentação do novo carro, no início de fevereiro, Alonso disse que a prioridade seria permanecer na Aston Martin, mas que primeiro teria de decidir se continuaria na F1 ou se aposentaria no final do ano. Recentemente, na Arábia Saudita, ele se mostrou feliz por estar nas “listas” da Mercedes e da Red Bull.
O chefe da Aston Martin, Mike Krack, quando questionado se estabeleceu alguma margem para renovar Alonso ou começar a pensar em um plano ‘B’, ele demonstrou que tem ciência de que o bicampeão possa decidir ir para uma das duas equipes, mas expressou o desejo de convencê-lo a continuar na Aston Martin.
“Não é segredo que ele, antes de tudo, quer decidir por si mesmo o que quer fazer”, comentou no circuito de Jeddah sobre a possibilidade de até mesmo Alonso decidir deixar a F1. “E acho que também não é segredo que eu continuo dizendo que queremos continuar trabalhando com Fernando.”
“Mas eu também disse que o mais importante é dar a ele um carro rápido. Para que ele acredite nesse projeto, acredite nessa equipe e em tudo o mais que teremos de discutir nas próximas semanas. Agora, é lógico que um piloto desse calibre é atraente para todos, isso é certo, mas tentaremos mantê-lo.”
A opção de Verstappen deixar a Red Bull parece agora fora de questão depois que ele vinculou seu futuro ao de Helmut Marko. O consultor revelou que permanecerá “por vários anos” na equipe, depois de esclarecer o assunto com o CEO da empresa.
Quanto à Mercedes, Toto Wolff falou sobre a possibilidade de trazer o jovem Kimi Antonelli, que este ano estreia na Fórmula 2, mas se ele não tiver um bom desempenho, a alternativa é optar por um piloto experiente para esperar e treinar mais Antonelli. Nesse perfil estaria, é claro, Fernando Alonso e também Carlos Sainz.
Podcast #272 – Qual papel de Verstappen na crise da Red Bull?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Fonte da notícia