Automobilismo

F1- Massa descreve acidente na Hungria: “Não lembro de nada”

[ad_1]

Nessa quinta-feira, completaram-se 15 anos do acidente de Felipe Massa no GP da Hungria de Fórmulaque feriu gravemente o, então, piloto da Ferrari. Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com, o representante da TMG Racing na Stock Car relembrou o fatídico acontecimento. 

ZDvcAAAAAElFTkSuQmCC band fm conquista

Watch: Especial: MASSA detalha HUNGRIA-2009 após 15 anos da ‘MOLADA’. Felipe Motta relata TENSÃO pós-batida

YOUTUBE band fm conquista

Durante a classificação para o GP da Hungria de 2009, uma mola se desprendeu do carro de Rubinho Barrichello e atingiu a mais de 150km/h o capacete de Massa, que perdeu a consciência instantaneamente. O carro seguiu pela curva direto e se chocou contra a barreira de pneus. 

Falando com o Motorsport.com diretamente de Goiânia, Felipe relembrou o momento, ou pelo menos, o que ele lembra do que aconteceu: “15 anos do meu renascimento, um acidente muito grave que eu tive e logicamente tive muita sorte naquele dia, então é sem dúvida o momento de agradecer.”

Leia também:

“Agora, sobre a lembrança do acidente, eu não tenho nenhuma, eu não lembro de nada, eu não lembro da molada. Não consigo dizer se vi ou não a mola, acredito que não, porque senão eu teria desviado. Não tenho nenhuma memória depois que me tiraram do carro, depois que eu acordei, porque quando me levaram para o centro médico eu estava acordado, não estava muito normal, mas estava acordado”, prosseguiu. 

“Eu tenho uma lembrança da volta anterior e do hospital, não logo quando acordei, porque eu estava em coma induzido. Cinco dias antes de ir embora do hospital que eu comecei a ter uma lembrança melhor do momento”, relembrou. 

Felipe Massa, Ferrari F2009 crash

Felipe Massa, Ferrari F2009 crash

Foto de: Sutton Images

Mesmo com o acidente sendo extremamente impactante e forte, Massa destacou que o fato de ele não se lembrar de nada, não fez com que ele ficasse com medo de pilotar novamente, nem com nenhum tipo de trauma ou choque pós-traumático. 

“Eu não senti nada, eu não tive medo daquilo que aconteceu comigo. Eu não via a hora de voltar a guiar, de correr na Fórmula 1.  Esperei muito tempo até sentar no carro de novo, não fiz a segunda temporada, fui guiar no finalzinho do ano, então eu senti muita falta de estar fazendo o meu trabalho.”

TELEMETRIA pré-Spa com RICO PENTEADO: Há BRIGA por títulos de PILOTOS e EQUIPES? Alpine-Mercedes e +

ZDvcAAAAAElFTkSuQmCC band fm conquista

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #292 – Quem é o culpado na treta da McLaren?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

[ad_2]
Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner