Educação

Estudantes desenvolvem creme antiacne à base de tomate-cereja em Guanambi

O creme tem propriedades antioxidantes e pode combater o excesso de oleosidade da pele

Ao lidar com a acne, doença inflamatória da pele causada pela obstrução dos folículos pilosos por sebo e células mortas, que a estudante Valéria Pereira, do Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho – Tempo Integral, em Guanambi, desenvolveu, junto com Eduarda Diamantino e sob orientação de Elizangela Souza, um creme à base de tomate-cereja para combater a acne.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a acne afeta cerca de 56% da população brasileira, sendo o problema dermatológico mais comum no país.

O creme tem como principal ingrediente o tomate-cereja, que, segundo a equipe, possui propriedades eficazes no combate à acne. A equipe, que conta com o apoio da Secretaria da Educação (SEC), já finalizou a fase de análise do produto.

O licopeno do tomate é um carotenoide antioxidante e atua na proteção da pele, prevenindo o envelhecimento e reduzindo a aparência e a formação de rugas e manchas, como o melasma. O produto também conta com um hidratante umectante à base de glicerina, que tem ação antioxidante, ajuda a restaurar e devolver o viço da pele, além de recompor a hidratação, proporcionando uma aparência saudável”, explica orientadora do projeto, Elizangela Souza.

YOUTUBE band fm conquista

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner