A Polícia Federal prende um homem suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável em Vitória da Conquista. Ele foi alvo da Operação Proteção, realizada nesta quinta-feira (16).
Segundo as investigações, o homem cometia os crimes desde 2020, armazenando centenas de arquivos de fotos e vídeos com cenas de abuso sexual infanto-juvenil. De acordo com a PF, o homem utilizava as redes sociais para receber e enviar os arquivos para diferentes países, como Bolívia, Arábia Saudita, Índia, Filipinas, México, Indonésia e Colômbia.
Os investigadores identificaram em dois arquivos que o próprio homem participava dos abusos, o que permitiu que ele fosse encontrado. A vítima também foi identificada e a responsável legal por ela foi informada.
Em nota, a PF informou que o investigado já havia sido denunciado à Polícia Civil, em 2020, por cometer outro crime do mesmo gênero. O texto não diz se ele já havia sido preso ou foi julgado pelo crime.
Ainda nesta quinta-feira (16), ele foi levado para a sede da PF, na cidade, e deve passar por audiência de custódia nas próximas horas.