BahiaConquistaPolícia

Criança de 3 anos é assassinada pelo pai em Conquista

Criança de 3 anos é assassinada pelo pai em Conquista

Na noite dessa quinta-feira (21/03), por volta das 19h, um garoto de apenas três anos foi torturado até a morte pelo próprio pai. Ele foi levado à UPA de Vitória da Conquista, pela sua mãe, para socorro, mas já chegou morto. O corpo apresentava ferimentos na barriga e com afundamento do crânio.

Delegado Fabiano Aurich

A Band entrevistou o Delegado Fabiano Aurich sobre o caso, ele contou que a mãe da criança recebeu uma ligação do pai avisando que o filho não estava bem, ela se encaminhou até sua casa onde já o encontrou morto. Ela levou o menino para UPA numa tentativa desesperadora de salva-lo, mas já era tarde demais.

A Polícia Militar foi acionada e localizou o pai nas proximidades da Avenida Filipinas, no Bairro Felícia. O suspeito, de 21 anos, foi preso em flagrante. A PM fez uma busca no imóvel em que aconteceu o crime e encontrou um martelo em meio aos brinquedos da criança, que é a provável arma do crime, além de porções de maconha e uma balança de precisão. O material apreendido foi apresentado ao DISEP junto com o suspeito.

Foto: 77ª CIPM

De acordo com o Delegado Aurich, os pais da criança foram morar juntos há poucos meses, e o pai agredia e ameaçava tanto o filho quando a companheira. Poucos dias atrás, após o garoto ser espancado, a mãe sofreu várias ameaças ao tentar prestar socorro ao seu filho.

O suspeito foi encaminhado para o presídio Nilton Gonçalves, após audiência de custódia. A Delegada Alessandra Márcia Cardoso, responsável pelo caso, ouviu o depoimento da mãe do menor, do pai do suspeito e outros parentes. O suspeito era usuário de drogas, e a Polícia Civil irá investigar para saber se o mesmo praticava o tráfico de drogas, mas a quantidade encontrada foi pouca, o que pode caracterizar como de uso próprio. Os relatos do delegado que ouviu o suspeito foi de que se assustou com a frieza dele, não parecendo um pai que perdeu um filho ou de uma pessoa que matou outra.

A Delegada está aguardando os resultados da perícia para qualificar o crime, se foi tortura seguida de morte ou homicídio. Caso tenha sido tortura seguida de morte, pode pegar até 15 anos de prisão, no caso de homicídio, a pena é de 12 à 30 anos de prisão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner