Com a taxa Selic em 10,50%, investir em renda fixa ainda está no radar dos investidores. Diversos fundos, tanto com foco em ativos de crédito privado quanto em títulos públicos, estão com ganhos acima do CDI e da inflação. Segundo dados do Status Invest, os fundos com maiores retornos possuem ganhos anuais entre 15,72% e 25,73%.
Em contrapartida, o rendimento acumulado do CDI nos últimos 12 meses é de 11,68%. Já o IPCA acumulado, no mesmo período, está em 4,23%.
Esses fundos de renda fixa investem em cardápios variados de títulos privados, com CRIs, CRAs, debêntures incentivadas e etc. Veja abaixo os “campeões” em retorno:
Puxando a fila dos maiores retornos, o Toro Global FIM Crédito Privado investe, em grande parte, em títulos públicos. O Canvas Cadenza High Yield também possui maior concentração em títulos públicos, além de CRIs, CRAs, debêntures e outros ativos de crédito privado. O Special Situations III FIC FIM tem uma carteira diversificada, com maior foco em FIDCs, assim como o RK Credit OPP.
Fonte da notícia