ConquistaPolícia

Clínica de reabilitação para mulheres em Planalto é interditada

O local não tinha alvará de funcionamento e nem estrutura para tratar pacientes com dependência de álcool e substâncias químicas

A equipe da Band FM conversou com a delegada responsável pelo caso, Karla Rodrigues de Souza, que informou que na última quinta-feira (14), a Vigilância Sanitária fez vistoria na Clínica Terapia Feminina Hadassa, na cidade de Planalto, que era coordenada por um casal de pastores, e acompanhou as pessoas que estavam no local para a delegacia, dentre elas as seis mulheres internadas, e a pastora.

O Ministério Público interditou o local por maus tratos, já que a clínica não tinha estrutura física, assistência médica e psicológica e nem alvará de funcionamento. A medicação ministrada aos pacientes eram levadas pelos familiares.

O local tinha seis mulheres internadas entre 18 e 62 anos de idade. De acordo com a delegada, não houve nenhum depoimento delas sobre abuso sexual, e que também não foi feito nenhum exame que comprovasse o abuso. A Polícia Civil segue investigando o caso.

A equipe da Band FM também ouviu a irmã da paciente de 18 anos, que afirmou que sua irmã não relatou nenhum abuso e que não apresentava nenhuma marca de agressão no corpo. Além disso, informou que a jovem antes de ser internada, tinha comportamentos agressivos e havia se envolvido em brigas na rua, mas, que depois do período de internamento na então clínica, a jovem apresentou uma melhora considerável em seu comportamento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner