Um homem que seria o quarto suspeito de envolvimento na morte da líder quilombola Mãe Bernadete Pacífico é preso no bairro de Stella Maris, em Salvador. Ydney Carlos dos Santos, conhecido como “Café”, foi localizado na noite de terça-feira (23) durante uma ação do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
Ele era considerado foragido e integrava a carta “Dama de Ouros” do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Com “Café”, os policiais apreenderam uma arma com munições e porções de drogas.
De acordo com a SSP-BA, Ydney era investigado por integrar um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas na região Metropolitana de Salvador.
Após a prisão do quarto suspeito, um quinto investigado por envolvimento na morte da líder quilombola, Josevan Dionísio dos Santos, continua foragido.
Na segunda (22), o Tribunal de Justiça da Bahia decidiu que três homens suspeitos do crime vão passar por júri popular. O trio foi denunciado pelo Ministério Público estadual. A decisão foi expedida pela Justiça, que também determinou a manutenção da prisão preventiva dos três. A data do júri ainda não foi divulgada.