Automobilismo

Brasileiro é medalha de bronze nas ‘Olimpíadas do automobilismo’

Raphael Reis conquistou neste domingo (27) a medalha de bronze na categoria de Turismo do FIA Motorsport Games. Competição organizada pela entidade máxima do esporte a motor mundial, a “Olimpíada do automobilismo” reúne as mais diversas categorias e competidores do mundo todo. Foi a segunda participação do piloto defendendo as cores do Brasil nos carros de turismo do conceito TCR.

O brasiliense alinhou o CUPRA Leon VZ TCR #77 preparado pela Monlau Motorsport na quarta posição na bateria decisiva. Após apresentar um ritmo forte nos dois treinos livres e no classificatório, em que conquistou o segundo melhor tempo, Reis foi tocado na corrida ‘sprint’ de sábado, forçado a trazer o #77 para reparos nos boxes. Ainda assim, recebeu a bandeirada na quarta posição.

Leia também:

Em condições de chuva para o começo da bateria, Reis saltou bem na largada e assumiu ainda na primeira volta um lugar no pódio. Com a condição do asfalto mudando significativamente ao longo da corrida, ele batalhava para manter o terceiro lugar a medida em que os compostos de pista molhada do CUPRA #77 se desgastavam com o asfalto secando.

tia soniag band fm conquista

Sólido durante os 30 minutos de prova e garantindo a medalha, o brasileiro abriu o giro final na terceira posição. A passagem derradeira foi intensa e dois concorrentes abriram ataques. Já na metade final do traçado de 4.005m e 14 curvas, Reis foi tocado pelo francês Aurélien Comte em tentativa de ultrapassagem e viu o espanhol Eric Gene aproveitar o movimento e também passá-lo.

Raphael Reis com o CUPRA Leon VZ TCR #77, seu carro no FIA Motorsport Games.

Raphael Reis com o CUPRA Leon VZ TCR #77, seu carro no FIA Motorsport Games.

Foto de: Divulgacao

Reis recebeu a bandeirada na quinta punição, mas os comissários puniram o carro #7 da França, elevando o brasiliense ao quarto posto na bandeirada. A medalha demorou para chegar, mas após nova análise dos comissários, Gene também recebeu uma punição e Raphael colocou a bandeira do Brasil no pódio em Valência.

“Foi uma corrida muito movimentada”, disse o representante do país após a corrida, falndo ainda sobre as condições climáticas desafiadores. “Os pneus de chuva sustentaram bem no começo e conseguimos imprimir um bom ritmo na primeira metade da prova. A pista foi secando e comecei a enfrentar algumas dificuldades com a aderência dos compostos”, contou.

“Na última volta fui tocado na tentativa de ultrapassagem do francês e vi o pódio escapar por alguns instantes, mas a medalha de bronze é nossa e vai nos dar ainda mais forças para buscar o título no TCR South America“, concluiu, relembrando o movimentado final.

F1 2024: SAINZ VOA no MÉXICO! VERSTAPPEN LARGA À FRENTE de NORRIS; FIASCOS DE PÉREZ e PIASTRI

f1353b50 b0ba 4668 92cb 665e3ceecac1 band fm conquista

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Max FAVORECIDO? Norris JÁ ERA? Ferrari MIRANDO TÍTULO e a F1 pós-EUA, com ANDRÉ NEGRÃO | WEC e Stock

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!


Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner