Bagnaia ganha etapa da Tailândia; Martín fica em 2º
[ad_1]
Pecco Bagnaia, da Ducati de fábrica, vence a corrida principal do GP da Tailândia da MotoGP, marcadas por fortes chuvas que dificultaram a situação da pista e causaram seis abandonos. Jorge Martín e Pedro Acosta fecham o pódio de Buriram.
Com o resultado, a diferença de pontos entre Bagnaia e Martín vai para 17 pontos, mantendo o campeonato aberto para as duas próximas etapas.
Como foi a corrida em Buriram?
A largada começou com um excelente início de Martín, que conseguiu ir para a liderança a frente de todos, mas Bagnaia, ameaçado por Fabio Quartararo e Marc Márquez, tentou recuperar a primeira colocação, ficando lado a lado com o rival ao título, mas o espanhol da Pramac fechou a casinha e se manteve à frente.
Logo no início, a pista molhada já mostrou que ia ser uma dor de cabeça para alguns e uma ajudinha para outros. Marco Bezzecchi sofreu desse veneno e caiu na curva 1 de Buriram, abandonando a corrida.
Em seguida, Quartararo e Franco Morbidelli se chocaram, com o francês da Yamaha levando a pior e caindo, deslizando pela brita. A colisão, além de atrapalhar Quartararo, que voltou para a pista, causou punição de volta longa para o píloto da Pramac.
Faltando 22 voltas. lá na disputa da frente, Martín não conseguiu segurar a liderança após escapar para fora da pista por um tempo, caindo para terceira colocação, garantindo o primeiro lugar do rival Bagnaia e a segunda colocação de Márquez.
Entre as escorregadas da pista lisa, duas vítimas da Trackhouse, com Lorenzo Savadori, que retornou à corrida, e Raul Fernandez, que abandonou a prova. E as quedas em sequência continuaram, com Morbidelli na curva 8, precisando voltar aos boxes, e de Enea Bastianini, que também caiu, mas retornou a disputa.
Enquanto isso, a disputa entre os três primeiros continuava pegando fogo, com Márquez ultrapassando Bagnaia de forma fantástica, mas com o italiano retomando a posição rapidamente, mesmo com a ameaça de Martín, que não conseguia chegar próximo dos dois primeiros.
Faltando 13 voltas para o fim da corrida, mais uma tentativa de ultrapassagem do hexacampeão da categoria rainha, mas o atual defensor do título não dava trégua e retornava a posição. Mas, ao arriscar demais, Márquez se desequilibrou e caiu com sua moto, para desespero da Gresini, se recuperando e voltando na 16ª colocação.
Com a queda, caminho livre para Bagnaia na última metade da corrida, que ficou quase três segundos à frente do rival pelo título, Martín, que não estava fazendo uma boa pilotagem e quase saía do limite de pista, perdendo milésimos preciosos na disputa pela taça e não mudando o cenário por algumas voltas.
Enquanto isso, a disputa entre as motos KTM pela quarta colocação estava intensa, com Pedro Acosta ultrapassando Brad Binder e assegurando a posição rapidamente.
Faltando três voltas para o fim, Alex Rins e sua Yamaha sofreram mais uma queda. Alguns momentos depois, Augusto Fernández também caiu e teve que abandonar a pista, marcando o sexto abandono da corrida na Tailândia.
E, na tentativa de Márquez escalar posições até a zona de classificação, o espanhol tocou Joan Mir e sofreu punição de volta longa pelos comissários.
E enquanto isso, Acosta mostrou para o que veio e ultrapassou por fora Jack Miller, que tentou recuperar a posição, mas que viu o novato garantir o lugar no pódio com tranquilidade.
E, lá na frente e com tranquilidade, Pecco Bagnaia vence a corrida em Buriram, seguido por Jorge Martín e Pedro Acosta, encerrando a corrida marcada pela chuva.
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Martín x Bagnaia: QUEM SAI CAMPEÃO? Papo com Alan Douglas, ANÚNCIO, Moto1000GP, REVOLUÇÃO NO MERCADO
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Fonte da notícia