OAB-BA: Daniela Borges é reeleita presidente
Daniela Borges foi a primeira mulher a presidir a Seccional baiana da OAB nos 92 anos da entidade


A candidata Daniela Borges, da chapa “União pela Advocacia”, é reeleita presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Bahia (OAB-BA) para o triênio 2025-2027, com 11.329 votos, o que corresponde a 54% dos votos válidos. A eleição foi realizada na terça-feira (19) e o resultado parcial foi divulgado às 21h.
Compondo a chapa vencedora, o advogado Hermes Hilarião, que era o diretor tesoureiro da gestão, foi eleito vice-presidente da entidade.
A nova diretoria da Seccional conta, ainda, com a secretária-geral Cléia Costa, o secretário adjunto Raphael Pitombo e o diretor tesoureiro Daniel Moraes.
Daniela Borges foi a primeira mulher a presidir a Seccional baiana da OAB nos 92 anos da entidade. Advogada tributarista há mais de 20 anos, Daniela é professora titular da Ufba e da Faculdade Baiana de Direito. Ela é natural de Itapetinga, no interior da Bahia, fez faculdade na UFMG, onde também cursou Mestrado na área Tributária. Na seccional desde 2013, durante a primeira gestão do ex-presidente Luiz Viana, ela foi conselheira seccional e diretora tesoureira. Daniela Borges também foi presidente da Comissão Nacional da Mulher advogada e conselheira federal da OAB pela Bahia.
A atual presidente da entidade enfrentou a chapa “Muda OAB”, liderada pela candidata Ana Patrícia Leão, que registrou 9.562 votos, representando 46% da votação válida.
Todas as informações sobre as eleições podem ser consultadas no site http://eleicoes2024.oab-ba.org.br