
Um casal foi indiciado, nesta quinta-feira (27), pelos crimes de extorsão e falsa identidade pela 1ª Delegacia Territorial (DT) de Vitória da Conquista. O inquérito policial foi concluído e submetido ao Poder Judiciário.
Segundo a Polícia Civil, a vítima pediu que uma amiga intermediasse um encontro amoroso com o investigado, e após relação sexual consensual, passou a sofrer ameaças de exposição para a família e sociedade. Ela ainda foi coagida a realizar o pagamento de R$ 7 mil para evitar divulgação.
A vítima, com muito medo e vergonha de uma exposição de sua privacidade, transferiu cerca de sete mil reais para o casal. Eles continuaram pedindo mais dinheiro, momento em que ela procurou a Polícia Civil para registrar o fato criminoso, pois já estava muito abalada psicologicamente”, explicou o titular da 1ª DT de Vitória da Conquista, delegado Paulo Henrique de Oliveira.
A extorsão era feita por números de telefones diferentes, em que os investigados se passavam por outra pessoa para obter vantagem sobre a vítima, causando prejuízo financeiro. Por conta disso, os dois também foram indiciados pelo crime de falsa identidade.
A soma dos delitos pode gerar uma pena de até onze anos de prisão.