Tênis

Bia Haddad segue perdida em quadra

Por Fabrizio Gallas – Mais uma derrota preocupante para Bia Haddad. Preocupante para o padrão que a brasileira havia estabelecido no último um ano e meio.

Olhando por ranking pode até ser normal. Veronika Kudermetova é a 19ª do mundo. Mas olhando os resultados da adversária no ano e como foi a partida é a constatação de mais uma atuação abaixo da brasileira.

Kudermetova tinha quatro vitórias somente no ano antes de Charleston começar. Bia começou abrindo 4 a 2 jogando um tênis de razoável para bom, mas de repente se perdeu em quadra, o saque ficou inofensivo, até fraco em determinados momentos, a bola se manteve curta em outros momentos favorecendo o ataque da oponente. A irregularidade voltou.

Bia veio jogar o torneio no saibro verde por meio de um convite de última hora em busca de ritmo e de retomada de confiança. Mas parece não ter surtido muito efeito. Ela soma sete derrotas nos últimos dez jogos. A maioria dessas partidas mostrando um nível abaixo e em muitos casos com uma passividade que demonstra que a confiança e sua convicção está baixa.

Bia não vai sofrer no ranking agora, vai se manter como a 13ª. No ano ela vai indo ao 27º posto, mas seu jogo está acima disso. A temporada europeia de saibro começa em breve e a defesa de pontuação também. E a pressão aumenta.


Antes tem a Billie Jean King Cup em casa, em São Paulo. Quem sabe , atuando com a torcida a favor, seja o momento e a chave da virada. Até aqui a temporada dela é decepcionante.




Fonte da notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner