Wawrinka diz estar motivado para continuar e coloca condio
Stan Wawrinka, ex-top 3, se disse animado após sua participação nas últimas semanas, em especial nesta no ATP 500 da Basileia, na Suíça, onde se tornou o mais velho a vencer no torneio. Crédito: Basel Swiss Indoors
Ele acabou derrotado nesta quinta-feira pelo americano Ben Shelton por 7/6 (7/2) 7/5 nas oitavas de final: “Meu plano sempre foi continuar”, afirmou Stan em entrevista coletiva momentos depois de cair nas oitavas: no, o nível de jogo que alcanço… Mas, claro, há também a realidade dos resultados e do ranking em torneios grandes e daqueles que costumo gostar, isso pode afetar a minha motivação. Até agora, não tem sido esse o caso.”
Neste momento, Wawrinka ocupa a 149ª posição no ranking, posição que o deixaria de fora de entrar diretamente na chave principal dos Grand Slams. Embora saiba que terá que melhorar nas próximas semanas para evitar complicações, os últimos resultados motivaram ainda mais Stan, que confirma que continua: “Claro que o meu objetivo não é jogar sempre graças aos wildcards. É claro que tenho que fazer todo o possível para voltar a subir no ranking.
“Agora cabe a mim fazer bem as coisas em quadra para melhorar minha classificação e ter a oportunidade de escolher os torneios que gosto. Mas minha paixão pelo tênis não diminuiu”, deixou claro.