A letra original era a seguinte: “Estrela brasileira no céu azul, iluminando de norte a sul. Mensagens de amor e de paz, nasceu Jesus, chegou o Natal. Papai Noel voando a jato pelo céu, trazendo um Natal de felicidade e um Ano-Novo cheio de prosperidade”, e terminava com a marca sonora apenas instrumental que fazia referência ao famoso “Varig, Varig, Varig”.
Outra campanha que ficou famosa, ainda da década de 1960, foi a que celebrava a rota ligando o Rio de Janeiro a Lisboa (Portugal). A canção era de autoria do compositor Archimedes Messina, e foi interpretada por Ada de Castro, cantora de fado portuguesa.
A peça publicitária cantava: “Sêo Cabral vinha navegando, quando alguém logo foi gritando: ‘Terra à vista!’ Foi descoberto o Brasil, e a turma gritava: ‘Bem-vindo seu Cabral'”. A música era, então, interrompida por uma fala da personagem de Pedro Álvares Cabral dizendo “Escreva aí, Caminha, para o nosso querido rei, que esta terra é linda e generosa, e que há gente muito bondosa”. A música, então, continuava: “Mas Cabral sentiu no peito uma saudade sem jeito”. Cabral, então, concluía: “Volto já pra Portugal. Quero ir pela Varig”, seguida pela assinatura musical repetindo o nome da empresa três vezes.
Por fim, outra campanha famosa da aérea promovia os voos ligando o Brasil ao Japão. Nela, era contada a saga de Urashima Taro, uma tradicional lenda japonesa. A versão adaptada pela companhia aérea fala de um pescador que salvou uma tartaruga, que, depois, ficaria sabendo que era filha do imperador do mar.
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