Violência contra a mulher: mais de 2 mil prisões são realizadas na Bahia entre janeiro e setembro
Segundo os dados apresentados na terça-feira (8), além das prisões, também foram enviados quase 7.400 inquéritos para o Ministério Público da Bahia
Mais de 2.000 prisões relacionadas à violência contra a mulher são realizadas pelo Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis, da Polícia Civil da Bahia. O balanço contabiliza o número de prisões registradas de janeiro a setembro deste ano.
Segundo os dados apresentados na terça-feira (8), além das prisões, também foram enviados quase 7.400 inquéritos para o Ministério Público da Bahia (MP-BA).
Duzentos e dez Autos de Investigação de Atos Infracionais (AIAI) e 691 boletins de ocorrência circunstanciados (BCO) foram remetidos para o MP-BA, além do cumprimento de 173 boletins de mandados de prisão.
Em Salvador, as unidades especializadas funcionam na Casa da Mulher Brasileira e em Periperi.
Já no interior da Bahia as Deams estão instaladas nas cidades de Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Candeias, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista.