Vereadora afirma que pedido de CPI não tem motivação ‘eleitoreira’

Em entrevista ao Boa Tarde Bahia, da Band, Viviane Sampaio (PT) trouxe detalhes sobre a comissão que pretende investigar a Saúde em Conquista

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar os desvios de recursos públicos que teriam ocorrido na cidade de Vitória da Conquista durante a pandemia da Covid-19 pode ser instaurada nesta quarta-feira (15).

Em entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, da Band, na segunda (13), a vereadora Viviane Sampaio (PT) afirmou que a definição sobre a implantação do colegiado deve ocorrer em sessão ordinária. A vereadora também rebateu uma nota emitida na última quinta (9) pela prefeitura, que informou que o ex-prefeito Herzem Gusmão, falecido em 2021, teria solicitado a apuração dos fatos ocorridos em 2020. No comunicado, a prefeitura cita uma declaração do delegado-chefe da Delegacia da Polícia Federal de Vitória da Conquista, Rodrigo Souza Kolbe.

Viviane Sampaio ressaltou que a CPI não tem qualquer motivação “eleitoreira” e que envolve diversos partidos além do PT. O pedido de instauração da CPI ocorreu após a Operação Dropout, da Polícia Federal e da Controladoria-Geral da União, que investiga uma organização criminosa envolvida no desvio de recursos públicos da Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista durante a pandemia.

 

Sair da versão mobile