Prefeito reeleito em Ituaçu planeja candidatura à presidência da UPB

Em entrevista ao Jornal Band News, Phellipe Brito definiu seu primeiro mandato como "amadurecedor"

Reeleito em Ituaçu com 8.969 votos, Phellipe Brito (PSD) iniciou seu primeiro mandato aos 29 anos, sendo um dos mais jovens a assumir a prefeitura da cidade.

Durante entrevista ao Jornal Band News desta quarta-feira (30), o prefeito falou sobre as dificuldades enfrentadas durante a primeira campanha:

Eu que sofri tanto na minha campanha, na minha primeira campanha, como jovem, às vezes com palavras de deboche, outros utilizavam como moleque, mas isso tudo só me fez fortalecer. Acho que foi muito importante pra mim, como pra amadurecer a minha jornada na política”

Phellipe define seu mandato como ‘amadurecedor’ e cita a parceria com seu pai, Albercinho, ex-prefeito de Ituaçu, como um ponto importante para sua gestão.

Amadureci bastante, porque um jovem de 29 assumir uma prefeitura e nunca tinha trabalhado na gestão pública. Tem, claro, um líder político que é meu pai, nos primeiros meses ali, eu posso dizer até o meu primeiro ano de mandato, ele me auxiliou bastante. Hoje ele deixa eu caminhar com minhas próprias pernas, mas eu sigo ainda e quero continuar com o conhecimento político, a liderança política dele. Porque na parte política, ele tem uma vida na política, então ele consegue me dar os caminhos mais fáceis”

A presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) é um objetivo para Phellipe Brito no ano de 2029. O prefeito tem como principal missão visibilizar o trabalho dos prefeitos do interior do estado.

Já disse isso ao governador, porque a gente precisa também colocar o protagonismo nos prefeitos que fazem parte da entidade, como diretorias regionais, nós estamos vendo se vamos criar 27 diretorias regionais, porque nós temos 27 territórios no estado da Bahia, então seria 27 diretorias ou 27 vice-administrativos, porque institucional só poderia um, e, com isso, a gente trabalhar, porque o estado é muito grande”

Visando o crescimento do município e desenvolvimento da indústria, Phellipe ressalta o desejo em incentivar a criação de fábricas nas cidades do interior:

Então, eu acredito que o governo buscando essas indústrias, que seja de pequeno porte, ajuda muito os municípios com a arrecadação e com a geração de emprego e renda”

Confira a entrevista completa aqui:

https://bandconquista.com.br/storage/2024/10/BAND-NEWS-ENTREVISTA-1.mp3?_=1

Por Amanda Motta, sob supervisão

Sair da versão mobile