Twitter/X volta a funcionar mas isso expõe uma falha
[ad_1]
Cloudfare já removeu site com conteúdo neonazista
Em 2017, a Cloudfare encerrou unilateralmente a prestação de serviços ao site The Daily Stormer, que apoiou uma manifestação de supremacistas brancos em Charlottesville, nos Estados Unidos, resultando na morte de uma pessoa.
O presidente-executivo da empresa, Mathew Prince, afirmou que a decisão era “perigosa”, mas que os “termos de serviço nos reservam o direito de encerrar usuários de nossa rede a nosso exclusivo critério. O ponto de inflexão para tomarmos essa decisão foi que a equipe por trás do Daily Stormer afirmou que nós éramos secretamente apoiadores de sua ideologia.”
E complementou: “Nossa equipe tem sido minuciosa e realizado discussões profundas por anos sobre qual seria a política correta em relação à censura. Como muitas pessoas, sentimos raiva dessas pessoas odiosas por muito tempo, mas seguimos a lei e permanecemos neutros em relação ao conteúdo em nossa rede. Não podíamos permanecer neutros após essas alegações de apoio secreto pela Cloudflare.”
Cloudfare vai adotar medidas para impedir acesso ao X?
Vale a pena acompanhar como a empresa vai agir com relação ao bloqueio do X no Brasil. Parece improvável que ela tome a mesma solução adotada no caso Daily Stormer, já que não se trata de rompimento unilateral do contrato, mas talvez de algum ajuste para oferecer o serviço ao X em outros países, mas não no Brasil.
[ad_2]
Fonte da notícia