Sinner segue disparado como Nº 1 e mira Alcaraz. Djokovic iniciará queda

Em novo ranking divulgado nesta segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais, Jannik Sinner sofreu uma leve queda, mas manteve a grande distância para Carlos Alcaraz como líder da tabela.

Leia Mais:

Meligeni volta ao top 150. Fonseca bate o melhor ranking

Veja o ranking do top 100Entre em nosso canal do Whatsapp


Ele perdeu 500 pontos do título do ano passado no ATP 500 de Viena, na Áustria, evento que não foi disputar este ano e caiu para o 11420 pontos com uma vantagem de 4.300 para o espanhol que soma 7120. Ele não tem mais chances de ser ultrapassado nesta temporada.

O italiano somou sua 21ª semana na liderança da ATP e passou o sueco Mats Wilander. Seu próximo alvo é o próprio Alcaraz que tem 36, algo que Sinner pode alcançar nos primeiros meses de 2025 caso se mantenha por lá.

O top 10 não teve mudanças, mas promete disputa esta semana com o Masters 1000 de Paris. Alexander Zverev é o terceiro com 6805 podendo alcançar o número dois caso alcance as finais do evento. Novak Djokovic iniciará a trajetória de queda. Ele se mantém como o quarto, mas perderá 1000 pontos do troféu de Paris do ano passado e será ultrapassado por Daniil Medvedev que no momento é o quinto colocado e perdeu 300 pontos por não defender sua final na Áustria ano passado.

Taylor Fritz é o sexto colocado, seguido por Andrey Rublev, Casper Ruud e Grigor Dimitrov. Alex De minaur somou pontos pela semifinal em Viena e encostou no búlgaro, abrindo vantagem para o 11º, o grego Stefanos Tsitsipas.

Campeão em Viena, Jack Draper bateu o melhor ranking com o 15º posto, subindo três colocações, enquanto que Giovanni Perricard, campeão na Basileia, saltou 19 e bateu o melhor ranking com o 31º.




Fonte da notícia

Sair da versão mobile