Contando com apoio ensurdecedor do público em Paris, o local Ugo Humbert, 18º, jogou motivado e viu o espanhol Carlos Alcaraz, vice-líder da ATP, não resistir a pressão e ser eliminado nas oitavas de final do Masters local.
Entre em nosso canal no Whatsapp – Siga-nos no Bluesky
Humbert encarou uma batalha de 2h19 e fechou o placar diante do espanhol em 6/1 3/6 7/5 tendo disparado oito aces a sete de Alcaraz, que cometeu o mesmo número de erros não-forçados do francês, 38, e disparou 23 bolas vencedoras a 26 de Humbert.
Jogando na quadra Central após ser tema de uma polêmica interna no país por se programado para a quadra 1, Humbert entrou sacando muito bem e se aproveitou do espanhol estar com dificuldades em seu saque sofrendo com a pressão do público. Assim, o francês abriu 5/0 com quebras nos 2º e 4º games e administrou.
Na segunda etapa, o espanhol conseguiu encontrar tempo de devolução e pressionou o saque de Humbert no 4º game e chegou a quebra no 6º em erro do rival e administrou.
No set decisivo, o jogo seguiu brigado, com o francês mais dominante em seus games de saque. Sem quebras, o set seguiu até que Alcaraz falhou ao ser pressionado no 12º game, quando buscava forçar o tiebreak.
Carlos Alcaraz viu uma oportunidade de diminuir a diferença de pontos no ranking para o número 1, Jannik Sinner, cair e terá até Miami para buscar tirar o italiano do topo do ranking. O jovem espanhol nunca passou das quartas de final do Masters parisiense.
Na sequência da competição, Humbert encara o australiano Jordan Thompson.