O Sindicato do Magistério Municipal Público (Simmp) volta a fazer reclamações a respeito da estrutura dos colégios municipais em Vitória da Conquista. De acordo com a vice-presidente do sindicato, Eliane Nascimento, muitas escolas da cidade não oferecem condições necessárias para o ensino.
Na edição desta quarta-feira (22) do jornal Bora Nordeste, da Band Bahia, a representante do sindicato destacou, novamente, a estrutura da extensão da Escola Municipal Carlos Santana. Segundo ela, as paredes do colégio foram pichadas com referência a uma organização criminosa.
Após a veiculação da matéria, a prefeitura de Vitória da Conquista enviou nota à redação da Band Conquista que afirma que a secretaria Municipal de Educação “foi acionada para que as pinturas inadequadas sejam retiradas das paredes das salas de aula”.
No texto, a pasta informou, ainda, que, com relação à Escola Municipal Carlos Santana, “realiza, em conjunto com o Núcleo de Pacificação e Monitoramento da Violência nas Escolas (NPMVE), reuniões que promovem o diálogo e a reflexão acerca das questões vivenciadas no ambiente escolar, com o objetivo de realizar intervenções partilhadas para ações preventivas de combate à violência nas escolas”.