O julgamento do processo que pede o indeferimento da candidatura à reeleição da prefeita Sheila Lemos (União Brasil) deve ser retomado nesta segunda-feira (23) pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A análise do caso voltou a ser suspensa na sexta (20).
O placar está 4 a 3, formando maioria pela impugnação, mas a juíza Maízia Seal Carvalho, que já havia votado a favor do indeferimento da candidatura, pediu vista do processo.
Na sessão anterior, que aconteceu na segunda-feira (16) da semana passada, quatro desembargadores haviam votado de maneira favorável para o indeferimento, e relator votou favorável à manutenção da candidatura de Sheila Lemos.
Na mesma sessão, ainda faltavam dois votos, do juiz Moacyr Pitta Lima Filho e do presidente do TRE-BA, o desembargador Abelardo da Matta. O juiz fez o pedido de vista antes de o julgamento ser encerrado.
Com o novo pedido de vista da juíza Maízia, feito antes do julgamento chegar ao fim (como deve ocorrer), o julgamento paralisa novamente. Com isso, a candidata à reeleição à prefeitura de Conquista, Sheila Lemos, segue sem nenhum impedimento a sua candidatura e campanha eleitoral, podendo concorrer normalmente ao pleito.
O jornalista e comentarista de política da Band, Victor Pinto, comentou sobre o pedido na sexta-feira (20):
“A dúvida, é, se na próxima sessão ela (juíza) mantém o voto ou se ele será alterado. A situação de Sheila não muda, por enquanto, pois o julgamento ainda não foi finalizado com esse novo pedido de vista”.
Por Vitor Carlo, sob supervisão