Economia

Sem saber onde cortar, Lula ataca isenção

Governo ainda não sabe onde cortar gastos e tem sofrido pressão por parte do mercado. Lula criticou as pessoas jogam a responsabilidade dos gastos públicos nas políticas sociais.

A equipe econômica tem que me apresentar a necessidade de corte. Ontem, quando vi, disse que fiquei perplexo, a gente discutindo corte de R$ 15 bilhões e dai descobre que tem R$ 546 bilhões de benefício para os ricos desse país.

tia soniag band fm conquista

Aprendi com uma mulher analfabeta, que era minha mãe, você não pode gastar o que você não tem. Você só pode gastar o que você ganha.

Segundo os ministros, as possibilidades de corte estão sendo analisadas e uma nova proposta será entregue em 22 dias. “Nós estamos investigando se tem casos exagerados em alguns programas sociais, se tem abuso, sem tem gente recebendo o que não deveria”, disse.

Ele destacou que o governo faz um estudo “muito sério” para o Orçamento de 2022. Segundo o presidente, a necessidade de discussão envolve o bom desempenho econômico do país, marcado pela melhora do mercado de trabalho.

A economia vai continuar crescendo, o emprego vai continuar crescendo e a inflação vai permanecer contorlada.


Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner