Tecnologia

Sem perrengue? Como a inteligência artificial pretende te ajudar em viagens

Prange está convencido de que a inteligência artificial tornará o planejamento de viagens cada vez mais fácil. Pois no futuro, todos poderão levar seu guia de viagens inteligente no bolso, na forma, por exemplo, de um aplicativo no celular. No entanto, o bom funcionamento desses sistemas inteligentes vai depender muito das informações que eles podem acessar. “Os dados são a base”, diz Prange.

O Centro de Turismo Alemão, conhecido pela sigla DZT, que vende a Alemanha como destino turístico, se esforça para criar uma base de dados padronizada para o turismo no país. “As plataformas globais de vendas de viagens e passagens já estão usando IA para encontrar ofertas turísticas adequadas para seus clientes e exibí-las de maneira direcionada”, diz Petra Hedorfer, CEO do DZT. No entanto, essas ofertas só podem ser encontradas se os dados forem processados adequadamente.

IA em todas as áreas

Tobias Blask, professor da Universidade de Ciências Aplicadas de Harz, também enfatiza a grande importância da base de dados para aplicativos de IA. “Esse ainda é um campo totalmente subdesenvolvido”, diz ele.

As agências de atividades turísticas e os destinos que desejam ser notados precisam pensar em como podem disponibilizar e otimizar seus dados. “Tudo está se desenvolvendo muito rapidamente no momento. A IA influenciará tudo em nossa sociedade.”

Para os turistas, isso tem um impacto no planejamento de viagens. Blask prevê uma espécie de “companheiro de viagem para toda a vida” que faz sugestões com base em decisões e interações anteriores.


Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner