Salvador é sede da 12ª Edição das Olimpíadas Especiais das APAEs da Bahia
As provas acontecem no Complexo Esportivo da Escola de Saúde e Formação Militar do Exército, na Pituba


Até sábado (9) Salvador é o palco da 12ª edição das Olimpíadas Especiais das APAEs da Bahia, evento cujo objetivo é promover a inclusão por meio do esporte. A competição reune cerca de 400 participantes de 20 unidades das APAEs do estado, que disputam em nove modalidades: Futsal, Natação, Bocha, Ginástica Rítmica, Handebol, Futsal Society, Capoeira, Futsal Down e Atletismo.
As provas acontecem no Complexo Esportivo da Escola de Saúde e Formação Militar do Exército, na Pituba.
Derval Evangelista, presidente da APAE Salvador, destaca que o propósito do evento é revelar novos talentos para o esporte e propor momentos de união e superação:
“Este evento não apenas celebra o talento e a determinação dos participantes, mas também busca revelar novos talentos e proporcionar momentos de superação e união. As Olimpíadas Especiais são um espaço onde a garra e o empenho dos participantes são colocados em destaque, reafirmando a importância do esporte como ferramenta de inclusão”
Organizada pela Federação das Apaes do Estado da Bahia (Feapaes-BA), a competição acolhe representantes de municípios baianos como Camaçari, Santo Amaro, Jequié, Riachão do Jacuípe, Canavieiras e Vitória da Conquista.