Tênis

Ruud frustra Machac, campeo em Genebra e iguala Ferrer e Murray

Em dia de rodada dupla, o norueguês Casper Ruud, sétimo da ATP, sagrou-se campeão do ATP 250 de Genebra, na Suíça, e igualou recordes o ex-número 1 do mundo, o escocês Andy Murray e do ex-top 2 o espanhol David Ferrer.

Bicampeão em Genebra (2021 e 2022), Ruud abriu o dia finalizando a partida de semifinal diante do italiano Flavio Cobolli, na qual precisou salvar match-point sacando com 4/5 no terceiro set e forçando o tiebeak decisivo. A partida foi finalizada com placar de 6/1 1/6 7/6 (7-4), após ter sido interrompida pela chuva nesta sexta-feira.

tia soniag band fm conquista

“Foi muito difícil, eu estava a um ponto de perder, mas consegui aguentar firme e foi uma partida muito difícil. Estou feliz por ter conseguido voltar no terceiro set e superar. Foi uma vitória de boa confiança para mim e estou ansioso pela final em algumas horas”, declarou Ruud que precisou de 2h de descanso para voltar à quadra para a decisão.

Na grande final, Ruud frustrou o tcheca Tomas Machac, 44º, que vinha de vitória sobre o número 1 do mundo Novak Djokovic, e após 1h48 fechou o placar em 7/5 6/3.

O tricampeonato em Genebra é o 11º título em ATP 250 na carreira de Ruud que acabou igualando recorde de títulos de nomes como Andy Murray, David Ferrer e Richard Gasquet, como tenistas que mais venceram torneio desde que a categoria foi efetivada no circuito em 2009. Apenas o francês Jo-Wilfried Tsonga com 13 títulos e o croata Marin Cilic e o americano John Isner, ambos com 15, venceram mais ATPs 250.

Casper Ruud agora segue para Roland Garros onde estreia contra o paulista Felipe Meligeni Alves.




Fonte da notícia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Aviso de cookies do WordPress by Real Cookie Banner